Manual do Churrasco Barato – Como Fazer Churrasco Gastando Pouco.

Tempo de leitura: 5 min

em 4 de novembro de 2020

Manual do Churras Barato – Como Fazer Churrasco Gastando Pouco.

De Norte à Sul o churrasco é paixão nacional Mas parece que nas férias, nesse calorão todo da mais vontade ainda de fazer Por isso que hoje vai ser um manual básico do churrasqueiro amador de férias e ele vai ser bom, bonito e barato.

A primeira coisa a se fazer é acender a churrasqueira né e é muito fácil, segue essas minhas dicas que não vai ter erro Pra começar, usa uns carvões menorzinhos e mais finos Faz tipo uma casinha, uma estruturinha Papel higiênico isso mesmo, bastante põe ele aqui no meio e pode encharcar com bastante óleo só no papel ta?

fósforo e coloca no papel Pode colocar uns três fósforos e ai coloca carvão aqui em cima É importante deixar um buraco pra entrar oxigênio, porquê isso ajuda a aumentar o fogo e não fica mexendo cara, não põe óleo, não põe álcool nada!

Em Dez minutos já temos o carvão com uma brasa boa e ai é só completar Enquanto a churrasqueira acende, eu já vou marinando a coxinha da asa do frango Ela cozinha muito mais rápido que as outras partes e eu vou fazer uma marinada básica.

Ah, outra coisa e é bem barata né. Mostarda Fiozinho de azeite Pimenta-do-Reino Uma pitada generosa de sal, quer dizer, duas limão espremido Sempre vai bem com aves mistura… Ah, pode misturar com a mão mesmo, sem frescura Misturou bem, deixa eu lavar a mão pode deixar ela reservada pra depois a gente assar O carvão já pegou fogo aqui, ta vendo como ele ta incandescente, dou uma espalhadinha…

e começo a alimentar colocando mais carvão O fogo já pegou e não tem jeito, fumaça na cara mesmo e vamo começar logo, o clássico das entradinhas a linguiça, e eu vou dar umas dicas que vão mudar ela pra vocês, então ó põe ela aqui, se percebeu que a grelha não ta muito baixa né, porquê se não ela vai queimar por fora e não vai cozinhar por dentro Outra coisa é, isso aqui ó Por que que vocês pegam o garfo e furam a linguiça?

Como Fazer o Churrasco ?

Não faça isso! Ela vai ficar seca desse jeito, então só deixar devagarinho que ela vai cozinhando.

O ideal é que essas coxinhas fiquem marinando algumas horas mas como aqui a gente não tem tempo e talvez o seu churrasco não vamos coloca agora que já pegou um gostinho mesmo esquema da linguiça.

Um pouco mais alta a grelha pra não queimar por fora e cozinhar por dentro Meus amigos me perguntam direto o quanto de carne tem que ter num churrasco pra pessoas normais que comem num período normal de churrasco quatrocentos gramas de carne é suficiente por pessoa.

levando em consideração que vai ter uma maionese uma farofa, um pãozinho e tudo mais agora se for aquele churrasco o dia inteiro que começa as dez da manhã e vai para dez da noite ai você pode por uns setecentos gramas sabe por quê?

Porque tem muita gente que desperdiça carne pega ai esfria, joga fora e pega outra entendeu? então essa é a conta ta? E agora eu vou fazer uma outra alternativa pra um churrasco de galera que fica barato e ajuda, é muito difícil quando se viaja de galera acha carne boa então uma solução é o que?

usar carne moída pra fazer uma kafta express, é muito rápido mesmo acém e ai creme de cebola em pó cara é muito prático, não precisa nem de mais tempero só misturar bem, e cara isso me remete muito a minha infância eu fazia tanto isso, porque era rápido, prático e barato.

Tempero do Churrasco Como Fazer

Esse tempero é bem salgadinho não precisa nem de sal antes de moldar minhas kaftas deixa eu virar a linguiça e o frango já ia esquecendo que eu vou botar um pouquinho de salsinha na kafta isso ai não tem jeito, minha mãe sempre põe salsinha e eu vou por também já basta que eu to usando…

tempero pronto mistura bem… Ai já pode pegar um… pouquinho da carne e começar a moldar super simples, pode usar uma tábua pra ajudar pra você que gosta de carne um pouco mais bem passada não deixa ela muito grande.

Porquê se não ela fica crua dentro, pego o meu palito de churrasco, ele ta mergulhado numa água gelada isso ajuda a não queimar na hora de por na churrasqueira, é só espetar e reserva.

Ele já pode ir direto pra churrasqueira e eu já vou fazer mais alguns Antes de colocar as kaftas, meu frango já ta pronto.

Então eu deixo ele do ladinho aqui pra manter quente e servir tudo junto olha que lindo que ta o franguinho, bem dourado já ponho as kaftas e vou dar uma abaixadinha aqui na minha grelha.

Deixo bem próximo do fogo porquê eu quero dar uma dourada na carne por fora e que ela fique ainda suculenta por dentro e que a linguiça termine de pegar uma cor e ai?

Você também Passa por Isso ?

Vocês que são cozinheiros da galera se sentem que nem eu? todo mundo ali na piscina curtindo, bebendo usando as roupas da Baw, inclusive essa camiseta é deles vocês tem essa sensação de solidão?

Eu não, sabe o por quê? Porque é nesse momento que a gente acaba comendo mais, sabia? e é por isso que eu já vou emendar e fazer um pão de alho delícia manteiga em temperatura ambiente.

Verão uma pitada de sal, pimenta do reino, pode por bastante queijo que você tiver em casa pode ser muçarela, enfim e também o alho, não podemos esquecer dele.

Pego aqui com casca e tudo no espremedor e flau e por fim salsinha e é só misturar bem pega um pão francês velho mesmo do dia anterior e corta sem chegar no final dele ó tem que ficar assim ta vendo?

Uma sanfoninha pega a manteiga e lambuza esse pão, abre bem e lambuza pode ser bem generoso da uma compactada aqui, uma esfregada por último por cima em tudo eu vou levar pra assar esse pão de alho

Junto com o queijo coalho e assiste o vídeo até o final porquê vai ter uma dica pra deixar ele ainda melhor e aproveita e se inscreve no canal a kafta eu virei, ela já ta pronta.

Eu deixo ela de lado também que nem o frango a linguiça também já posso tirar ela aqui deixar bem no cantinho…

Vamos subir a grelha de novo porquê se não vai queimar nosso pão e o queijo e o lance do queijo é deixar ele bastante tempo pra ele criar aquela crostinha delícia.

E pra você que está ai pô Mohamad, mas você tem essa baita churrasqueira, a minha é aquela trusera sabe o que você faz?

Metade dela você deixa a brasa bem baixinha numa temperatura menor e a outra um pouco mais alta e ai você vai revezando, se põe pra um lado e pro outro então sem desculpas ta?

Sério, esse é o churrasco mais fácil, rápido e barato que se pode fazer pros seus amigos, pro cachorrinho também, esse pão de alho… Fala sério né!

 

APRENDA A FAZER ESPETINHOS DELICIOSOS E MONTAR O SEU NEGÓCIO EM POUCOS DIAS.

Você vai gostar também: